segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Quanto pesa o cimento ou a tua cruz?

Nos últimos dias, tem acontecido obras em minha casa, e um dos momentos em que eu estava auxiliando o senhor que meu pai contratou pra construção de minha casa, nós dois aguardávamos o material que seria entregue pela tarde de um dia ensolarado. Enfim, chega o material, tijolos ásperos, vários metros de ferro para pilares/colunas e os cimentos que eram carregados pelos entregadores. E em um momento peguei um deles e me lembrei que o saco de cimento equivalia aproximadamente, dois sacos de rações para cães(já trabalhei em PET), e vi realmente como era pesado. E naquela hora a gente só pensa em largar num lugar bem próximo e acessível e largar esse fardo de uma vez, e na mesma hora um dos entregadores fala que carrega a cerca de vários sacos por dia, e realmente me veio a cabeça de como queremos nos libertar das nossas responsabilidades, dar um jeito no que pesa pra gente. Mas, e Jesus? Ele fez isso? Ele largo a Cruz, quanto ela pesava?

Segundo o http://pt.wikipedia.org/wiki/Via_Cr%C3%BAcis ´, vemos a via crucis e que o seu caminho com a cruz foi longo e aproximadamente a cruz pesava de 50Kg a 100kg e que um cirineu chamado Simão, ajudou a carregar a cruz junto com o Mestre em um trecho da caminhada em direção ao Lugar da Caveira (gólgota).

E muitas vezes nós como homens queriam ter a honra de levar aquela cruz, mas muitas vezes nós nem conseguimos com a nossa própria cruz, enfadados com as nossas lutas do dia a dia, e Ele mesmo disse: "Nesse mundo vocês vão passar por aflições, mas EU venci o mundo". João 16 :33. E como essa palavra me sondou nesses dias.Inclusive na reunião de domingo: O pastor fala sobre o cuidado de Deus com a vida de Josué: " Esforça-te e tenha bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhe daria.(alguma semelhança???).

Se eu tenho fé, eu sou curado, se eu tenho fé, eu sou MAIS que vencedor, se eu tenho fé, EU VENÇO O MUNDO.

Preciso de fé, preciso de tempo com o Senhor, preciso de mais amor.

Os cimentos da obra me esperam e eu não posso largar antes de achar um lugar seguro que não molhe ou
estrague até o seu uso.

Deus conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário